Cirurgia de Catarata a laser

Este novo procedimento otimiza os resultados deste procedimento

A Cirurgia de Catarata evoluiu e agora já pode ser feita por laser de Femtosegundo.

Esta tecnologia, já disponível no Visão Institutos Oftalmológicos, é o mais moderno tratamento para Cirurgia de Catarata disponível no mundo. O nosso equipamento, LENSX-ALCON já é aprovado no FDA americano e pela ANVISA no Brasil.

O laser de Femtosegundo automatiza os procedimentos manuais da Cirurgia de Catarata, proporcionando mais precisão, centralização da lente intraocular e um resultado final mais previsível e rápido.

Neste procedimento a laser, as etapas mais difíceis, são guiadas por tomografia de coerência ótica, sendo as imagens capturadas continuadamente em 3 dimensões. Com o laser de femtosegundo a abertura do cristalino, sua fragmentação e a incisão da córnea são realizadas com total precisão.

Na técnica convencional estas importantes etapas são feitas com bisturi e instrumental cirúrgico manualmente.

O LENSX automatiza as etapas mais difíceis da Cirurgia de Catarata que é realizada manualmente pela técnica convencional, dispensando o uso de bisturi e alguns instrumentais cirúrgicos. Este procedimento a laser é uma tecnologia que proporciona mais segurança e bons resultados na correção dos vícios refracionais (miopia, astigmatismo, hipermetropia) após a Cirurgia de Catarata. As lentes multifocais implantadas na cirurgia de catarata com LENSX tem  melhor centralização e os pacientes operados com esta técnica tem tido excelentes resultados.

Assista abaixo o vídeo explicativo de como é o procedimento:

Contato Imprensa Mapa do Site Acessibilidade
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista - Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
Plone® powered | design Tânia Andrea