Alta tecnologia

O Visão tem equipamentos de última geração para realizar exames e cirurgias

O Visão Institutos tem investido constantemente em equipamentos de última geração, a serviço da saúde ocular.

A alta tecnologia aliada a uma boa equipe proporciona aos pacientes do Visão segurança e bons resultados nos tratamentos oftalmológicos.

Prontuário Eletrônico

Além de modernos aparelhos, o Visão possui sistema de prontuário digital com armazenamento de imagens e videos. Segundo o diretor do grupo , Dr. João Luiz Pacini Costa, o acesso rápido e imediato aos dados do paciente proporcionam mais qualidade e segurança no atendimento médico. O uso do prontuário eletrônico diminui muito a necessidade de documentação em papel.

Conheça alguns dos novos equipamentos e suas aplicações;

Pentacan

A tomografia computadorizada de córnea (também denominada PENTACAN) é um exame que avalia a córnea de forma detalhada, através de cortes mínimos, em toda a sua espessura. Deve substituir a paquimetria e topografia corneana na avaliação pré-operatória de cirurgias refrativas.

É indicado quando há dúvidas se o paciente apresenta astigmatismo irregular ou ceratocone incipiente. Este exame permite uma análise da câmara anterior do globo ocular em 3 dimensões. A avaliação da curvatura anterior e posterior da córnea fornece dados importantes para avaliação do poder efetivo da córnea e planejamento das opções de tratamento para diversas patologias oftalmológicas.

IOL Master e Al-scan- Nidek

 
São aparelhos para a biometria que utilizam da tecnologia da interferometria óptica. As medidas biometricas são ópticas e realizadas sem a necessidade de contato com o olho do paciente, como na biometria ultra-sônica. Este tipo de biometria proporciona mais conforto para o paciente e não apresenta risco de provocar erosão de córnea.


O IOL Master e Al-scan - Nidek  fornecem maior precisão em diversas situações em que a biometria convencional ultrassônica não é tão precisa, como lentes intra-oculares multifocais, bifocais e acomodativas, pós-cirurgia refrativa, olhos com óleo de silicone, implantes, entre outros. Além da biometria, o IOL Master mede com precisão a profundidade da câmara anterior e a ceratometria.

OCT-3D- Heidelberg

O OCT-3D- Heidelberg é o aparelho mais moderno para avaliar a porção central de retina e o nervo óptico. Na operação deste equipamento , as  capturas das imagens são  extremamente rápidas, o diagnóstico e o acompanhamento das retinopatias e as alterações do nervo óptico são mais precisos. É muito utilizado para avaliar precocemente casos iniciais de glaucoma, estudo da mácula na retina e inflamações. É indicado principalmente no diagnóstico de degeneração macular relacionada à idade, edema macular, uveítes e tração vítreo-macular, coriorretinopatia serosa central, entre outros.

Tonômetro Digital Pascal

Utilizado para medir a pressão intra-ocular, o Tonômetro Digital Pascal permite ao médico acompanhar o histórico do paciente, pois o aparelho armazena informações e cria um banco de dados de cada um.

Vitreófago Costellation-Alcon

Trata-se de um aparelho cirúrgico, utilizado na realização da virectomia – cirurgia que remove o humor vítreo, gel encontrado no interior do olho e dá acesso à retina. É considerado o que há de mais avançado no mercado.

A virectomia é muito usada no tratamento de descolamento de retina. Durante o processo, o Vitreógrafo possui modernos recursos que fornecem ao cirurgião precisão de cortes pela sonda que remove o gel. A qualidade dos cortes evita, em muito, o aumento da pressão intra-ocular durante a cirurgia, tornando-a mais rápida e segura.

Retinógrafo digital - Zeiss

É um aparelho de diagnóstico revolucionário, que possui duas funções determinadas pelo uso ou não de contraste. Sem contraste, é indicado para pacientes com diabetes, hipertensos e com problemas na retina. Com contraste, é direcionado também pacientes diabéticos e hipertensos, mas com casos degenerativos crônicos, uma vez que possibilita o exame da micro-vasculatura da retina, e um acompanhamento preciso de seu avanço.

O retinógrafo funciona como uma câmera fotográfica do fundo do olho. Retata com exatidão e cor as lesões da retina e possiblita o acompanhamento do seu avanço por parte do médico. Além disso, este aparelho permite examinar o nervo óptico, muito indicado para situações de glaucoma.

Medidor de UVA/UVB

É um aparelho usado para medir a proteção contra raios ultravioleta emitidos pelo sol nos óculos escuros. Proteger-se contra estes raios é muito importante, pois são nocivos à saúde dos olhos e podem provocar uma série de problemas à visão.

LensX- Alcon

Trata-se do mais moderno equipamento para cirurgia de catarata. As incisões, abertura e fragmentação da cristalino opaco ( catarata) são feitas pelo laser de femto-segundo e guiadas por tomografia de coerência óptica. O cirurgião oftalmológico do Visão dispõe agora da mais moderna tecnologia no tratamento da catarata.

Contato Imprensa Mapa do Site Acessibilidade
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista - Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
Plone® powered | design Tânia Andrea