Exercícios para relaxamento dos olhos

 

Alguns exercícios de relaxamento podem ajudar muito quem possuí vista cansada e presbiopia. Eles não tomam muito  tempo, e  podem ser feitos em qualquer lugar, ajudam na concentração e melhoram a qualidade em frente ao computador. 

Confira: 

1 - Sente-se confortavelmente, descanse os braços sobre uma superfície plana, feche os olhos e coloque as palmas de suas mãos sobre os olhos. Ficará completamente escuro. Agora respire lenta e profundamente por um ou dois minutos. Depois de ter feito isso, lentamente tire as mãos e abra os olhos novamente.

2 - Sente-se confortavelmente em um banco e mantenha a cabeça reta. Em seguida, olhe o mais longe que pode em quatro direções, dois ou três segundos em cada uma: para cima, para baixo, esquerda e direita. Repita três vezes. Importante: mexa apenas os olhos, não a cabeça.

3 - Uma massagem suave é muito relaxante para os olhos. Usando as pontas dos polegares, massageie  a área abaixo do sobrancelhas - a partir da parte superior do nariz até a borda externa da pálpebra - em movimentos circulares.

4- Outra maneira de relaxar e tonificar nossa musculatura ocular consiste em salpicar nossos olhos fechados com água fria. Podemos fazer isso quando quisermos, ao longo do dia, e será especialmente efetivo quando nós sentirmos que nossos olhos estão avermelhados ou com muito calor.

 Viu só? Exercícios simples que melhoram a qualidade da sua visão. 

 Fonte: Web 

Contato Imprensa Mapa do Site Acessibilidade
João Luiz Pacini Costa - Oftalmologista - Diretor Técnico Médico - CRM 3862-DF
Plone® powered | design Tânia Andrea